terça-feira, 25 de outubro de 2011
Sem muito alarde, Cascão e Chico Bento se tornam cinquentões
Olhando nem parece, afinal no traço Cascão e Chico Bento são crianças, mas os dois conhecidos personagens de Maurício de Sousa acabam de completar meio século.
Mas de maneira discreta: diferentemente do que aconteceu com os 50 anos de Bidu (criado em 1959), Cebolinha (1960) e do cinqüentenário de carreira do próprio Maurício, que geraram livros especiais de homenagem lançados pela Panini e Maurício de Sousa Produções, Cascão e Chico se tornaram cinqüentões sem alarde. Por enquanto, não há confirmação de nenhuma edição especial para comemorar o evento.
“Na verdade, íamos (lançar edições especiais), mas pode ser que não role porque estamos com excesso de títulos”, diz Sidney Gusman, expert em quadrinhos e responsável pelo planejamento editorial da MSP. Se serve de alento aos fãs, Gusman oficialmente também não revelava nada de especial planejado para o cinquentenário de Bidu, no entanto o caprichado especial de capa dura e 150 páginas surpreendeu os leitores em 2009 do mesmo jeito.
Com data de nascimento registrada em 1961, Cascão e Chico surgiram em tiras diferentes, ambos como secundários, e com o tempo foram mudando em traço e ganhando relevância até se tornarem parte do quinteto de ouro de Maurício: os cinco personagens que têm título mensal fixo (além dos dois, Mônica, Cebolinha e Magali).
E o blog também trás algumas das primeiras tiras deles:
MyGoood#! Foi isso mesmo que vocês viram: O CASCÃO TOMOU BANHO!! *O*
E aqui está uma tira especial para comemorar esses 50 anos:
Eu peguei a informação dos 50 anos dele ao TMJ Mania que pegou do site da RAC, mas as tirinhas fui eu que coloquei. Se pegar as tirinhas, dê créditos ao blog. Só a informação, ao TMJ Mania.
Créditos: TMJ Mania
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário